Compartilhe este texto

Laja Jato investiga advogado ligado a Renan Calheiros

Por Portal Do Holanda

28/04/2017 10h31 — em
Brasil



A operação Laja Jato entrou em uma nova fase na manhã desta sexta-feira (28). Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal investiga agora pessoas ligadas a políticos acusados de envolvimento nos desvios de verba da Transpetro.

Um deles é o advogado Bruno Mendes que tem relação estreita com o  senador Renan Calheiros (PSDB). De acordo com a revista Veja, Bruno já foi assessor parlamentar do político e teria sido gravado  em uma das conversas de Machado entregue a Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato.

No escritório de Mendes, equipes da PF aprenderam nessa manhã, computadores, documentos, equipamentos de mídia e arquivos e outros materiais para análise. Nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal, novos mandados de busca e apreensão também estão sendo executados. 

Além de Renan, pessoas ligadas a outros políticos como os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, Humberto Costa (PT-PE) e Valdir Raupp (PMDB-RO), também estão sendo investigadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado, Lava Jato, renan calheiros, Brasil

+ Brasil