Compartilhe este texto

Alpinistas brasileiros são encontrados mortos em monte na Argentina

Por Portal Do Holanda

06/02/2019 10h41 — em
Mundo


Foto: Reprodução TV Globo

Há mais de 12 dias desaparecidos, os amigos de escalada Fabrício Amaral e Leandro Iannotta foram encontrados mortos no Monte Fitz Roy, na Patagônia, Argentina.

Segundo familiares, a confirmação veio no último domingo (3), mas os corpos ainda não foram resgatados por conta da dificuldade de acesso ao local.

O Monte Fitz, escolhido pela dupla que tinha mais de 20 anos de experiência em escalada, é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo por apresentar variação de temperaturas constantes (chegam a -15), alem de sofrer com tempestades devastadoras.

E foi exatamente por isso, que as buscas pelos brasileiros que começaram no último dia 22 de fevereiro, tiveram que ser interrompidas pelo menos duas vezes. Em uma delas, um dos socorristas sofreu um acidente.

Fabrício e Leandro chegaram ao monte no dia 15 de janeiro e deveriam retornar no dia 19, mas nunca mais fizeram contato. Assim que resgatados, eles devem ser transladados para o Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alpinistas brasileiros, argentina, mortos, Mundo

+ Mundo