Compartilhe este texto

Afeam libera crédito para pecuária no Baixo Amazonas

Por Portal Do Holanda

06/08/2020 15h32 — em
Amazonas


Créditos liberados pela Afeam chegam a R$ 180 mil - Foto: Divulgação/Idam

Manaus/AM - Para fortalecer a pecuária na região do Baixo Amazonas, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) de Barreirinha, está intensificando a elaboração de projetos de crédito rural. No final do mês de julho, a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) aprovou três projetos, no valor total de R$ 180 mil, por meio dos programas Pró-Mecanização e Pró-Calcário para o município.

Ao todo, uma área de 41 hectares receberá o serviço de mecanização, calagem e correção do solo. Os pecuaristas que tiveram os projetos de crédito aprovados são das comunidades Freguesia do Andirá, Tucumãduba e Distrito de Santa Maria do Lago Preto.

Para o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, a aprovação dos projetos de crédito prova que os agentes financeiros estão dispostos a fomentar o setor primário, e os produtores, por sua vez, necessitam acessar o crédito. É excelente que os projetos sejam aprovados, isso confirma o trabalho técnico oferecido pelo Idam e também é resultado da força-tarefa criada pelo instituto para acelerar a análise preliminar do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que é um registro eletrônico essencial no momento de contratação do crédito, destacou.

De acordo com o gerente do Idam em Barreirinha, Marcos Batista, o município tem como principal atividade a pecuária de corte e leite com um rebanho de 35 mil animais, entre bovinos e bubalinos. No município, o Idam tem incentivado a adoção de novas tecnologias para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas