Compartilhe este texto

Aumenta casos de síndrome respiratória aguda grave no Amazonas

Por Portal Do Holanda

29/03/2024 9h35 — em
Amazonas


Foto: Freepik

Manaus/AM - Aumentaram nas últimas seis semanas os casos de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no Estado do Amazonas. A informação foi divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no boletim dessa quinta-feira (28). 

De acordo com o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), até 25 de março, a prevalência entre os casos com resultado positivo para SRAG foi de: 16,1% para influenza A; 0,4% para influenza B; 30,1% para VSR e 40,7% para Covid-19. 

A SRAG é uma doença respiratória contagiosa e às vezes fatal, causada por um coronavírus. De acordo com o informe, o aumento dos casos, no cenário nacional, é registrado em crianças, principalmente as de até dois anos, jovens e adultos. Os com mais casos confirmados são aqueles diagnosticados com o influenza (gripe), vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus. 

Ainda segundo o boletim, Manaus é a 23ª capital com mais número de casos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas