Compartilhe este texto

Procurador-Geral do Amazonas participa da eleição do novo presidente do CNPG

Por Portal Do Holanda

18/04/2024 14h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Procurador-Geral do Estado do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, marcou presença na eleição do novo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), ocorrida em Brasília na quarta-feira (17).

A reunião ordinária, conduzida pelo PGJ do Pará, César Mattar Júnior, contou com a participação do atual Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, e dos procuradores-gerais dos estados. Nessa sessão, Jarbas Soares Júnior, PGJ de Minas Gerais, foi eleito como o novo presidente da instituição.

Após sua eleição, Jarbas expressou sua gratidão pela confiança do colegiado e reiterou seu compromisso com o fortalecimento da unidade do Ministério Público brasileiro durante seu mandato no biênio 2024-2025.

Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, procurador-geral do MPAM, parabenizou a eleição de Jarbas para a presidência do CNPG, destacando sua contribuição para a missão do conselho de defender os princípios e prerrogativas do Ministério Público, assim como estimular a integração entre os Ministérios Públicos de todo o país.

Durante a reunião, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, apresentou duas propostas que foram posteriormente adotadas pelo colegiado: a primeira, por meio de um termo de cooperação técnica, busca fortalecer o projeto "Regulariza Educação", voltado para a regularização fundiária de terrenos escolares; a segunda proposta visa disponibilizar a Ouvidoria do CNMP para receber denúncias de violências policiais em todo o Brasil, encaminhando-as posteriormente aos MPs estaduais para providências adequadas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas