Compartilhe este texto

Governador Wilson Lima sai do hospital direto para a balada. Veja vídeo


Por Raimundo de Holanda

06/01/2019 18h53 — em
Bastidores da Política



O governador Wilson Lima saiu do hospital Francisca Mendes direto para uma balada na Ephigênio Sales. Destino: boate All Night. Passou a noite de sábado dançando. Pouco preocupado com o governo - que ele disse ter recebido em crise. Wilson continua o mesmo de sempre: descompromissado e vivendo a vida da melhor forma possível.   No sábado pela manha ele visitou o hospital e se disse escandalizado com a falta de medicamentos, mas nenhuma medida efetiva foi tomada para resolver o problema. Por enquanto, o governo é de palavras de efeito e de acusações contra seu antecessor. O resto é festa que deve durar 4 anos. Ou menos.

A DEFESA DO SENADOR EDUARDO BRAGA

O advogado  do senador  Eduardo Braga enviou texto ao Portal do Holanda se reportando a uma publicação em blog da cidade, que teria  ferido a honra do senador.  Em respeito a Eduardo, que foi governador do Amazonas e representa  o Estado no Senado Federal, estamos divulgando  o texto abaixo,  embora não tenhamos sido alvos do pedido de  direito de resposta. 

A matéria “Lava Jato quebra sigilo da Rico e já sabe dos R$ 6 milhões de Braga”, publicada em  blog  de Manaus é tão irresponsável quanto criminosa. 

Afirma, em seu título, que o Senador Eduardo Braga recebeu a referida quantia, sem citar, porém, a fonte da informação. Vale-se apenas da expressão “informações que circulam nos bastidores”, uma velha estratégia para iludir os leitores. 

Não se pode qualificar a matéria como digno jornalismo. Trata-se de pura leviandade com o objetivo de atingir, covardemente, a reputação de um homem público.

Aos promotores da matéria pergunta-se:

1 - O que justifica um título tão sensacionalista se não foi apresentada nenhuma prova? 

2 - Quem disse, agora, que o Senador recebeu o referido valor? 

3 - Qual a prova de tal afirmação? 

4 - Por que o blog não divulgou a forma como obteve informações sigilosas (quebra de sigilo bancário), se é que as obteve? 

5 - Por que o blog que divulgou o caso não cita as fontes ou os documentos que comprovariam minimamente tais conclusões?

Mais uma vez, o nome de Eduardo Braga é alvo de acusações infundadas, sem provas materiais. Isso tem sido prática recorrente  no blog que divulgou a informação falsa, e seu  proprietário  será chamado a responder na Justiça pelos danos dolosamente provocados à imagem e honra do Senador, ferindo todos os princípios da ética jornalística. 

Com afirmado desde o início, o Senador Eduardo Braga jamais tratou de questões de financiamento eleitoral com a empresa Rico Taxi Aéreo.

Continuamos acreditando na Justiça e apoiando toda e qualquer investigação, que certamente reporá a verdade dos fatos.

Fabiano Silveira

OAB/DF 31.440

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson lima-balada-governo-do-amazoas-festa

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.