Compartilhe este texto

David perde a blindagem e já é alvo de investigação


Por Raimundo de Holanda

28/12/2018 21h36 — em
Bastidores da Política



Investigado por contratos suspeitos realizados durante sua gestão como governador interino, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, tenta influenciar a eleição de seu sucessor na Aleam. Busca   preservar interesses e criar uma blindagem que o preservaria  de eventuais injunções dos órgãos de controle. Mas falta o principal: capital politico que se esgota cada vez mais  à medida em que se aproxima a nova legislatura, da qual não fará parte.

Sem mandato, fica vulnerável e sem foro especial para contestar acusações de improbidade que poderão colocá-lo no grupo de inelegíveis em 2020, quando serão realizadas eleições municipais.

OBSESSÃO PELO PODER

Obcecado pela ideia de ‘dividir’ a governança do Estado, David quer construir um sucessor capaz de negociar vantagens com o novo governo e de proteger seus interesses políticos. E vê em Belarmino Lins uma ponte para esse objetivo. Mas a pedra no sapato de David é  o deputado Josué Neto,  que atualmente tem votos declarados para presidente. 

ALEAM E WILSON

Para o governador Wilson Lima, a eleição na Aleam será seu primeiro teste de fogo. É o poder com o qual ele terá de governar e onde precisará de força para evitar o jogo dos vetos.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: belarmino-lins, david almeida-amaáonino-josué-filho

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.