Compartilhe este texto

Rádio Amazonas FM vai acabar


Por Raimundo de Holanda

10/12/2017 21h01 — em
Bastidores da Política



A Rádio Amazonas FM vai sumir a partir de fevereiro para dar lugar à CBN. O sinal da emissora global vem sendo captado pelas antenas da Rádio Baré desde o ano passado. Agora, o contrato será rompido. A justificativa é redução de custos. 

Desde que assumiu o comando da Rede Amazônica o herdeiro Philipe Daou Filho vem fazendo mudanças no grupo,   cortando despesas e reduzindo drasticamente o número  de funcionários. 

Ele também negociou com herdeiros dos sócios do pai (Milton Magalhães Cordeiro e Joaquim Margarido, falecidos este ano), as cotas na sociedade. Vai pagar cerca de R$ 15 milhões e se tornar o único dono do grupo, que tem emissoras em toda a região Norte, 

O CAFÉ DE DAVID 

Servidores da Assembleia Legislativa estão felizes com a notícia de que o presidente David Almeida resolveu comprar cerca de cinco toneladas de café, o que dá para ‘repor’ o cafezinho que era fornecido aos setores da casa antes da crise.

@@@

Com o ‘corte’ do fornecimento, há quase três anos os servidores fazem a cota para a compra do café e açúcar para manter o hábito de saborear o pretinho brasileiro durante o trabalho.

@@@

Agora, se a pilha de 9,2 mil pacotes de café é só para os deputados e convidados, aí a coisa fica esquisita: vai dar 383 pacotes para cada parlamentar, cuja maioria só fica 3 dias na casa por semana.

 SHOPPING ENTREGUE

O prefeito Arthur Neto entregou ontem o Shopping Phellipe Daou no Terminal T4, no bairro que ele próprio criou em sua primeira administração, o Jorge Teixeira. Com a obra, a prefeitura leva emprego e renda para 700 microempreendedores da zona Leste.

@@@

Além de abrigar os camelôs, no novo shopping popular funciona o PAC Municipal, o Sine Manaus, posto do Sinetram, Cadastro Único e o Manaus Atende.

FIM DE REINADO

O ex-deputado Walzenir Falcão, que já perdeu o mandato parlamentar por causa de processo de crime eleitoral, começa a semana na expectativa das investigações que o MPE realiza em documentos da Federação dos Pescadores, da qual é presidente.

@@@

A acusação é de desvio de R$ 7,8 milhões em recursos de convênios com governo para a realização de cursos para 9 mil pescadores, que nunca passara nessa ‘escola’. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Phelipe daou, TV Amazonas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.