Compartilhe este texto

Vídeo de coronel correndo viraliza e mostra tamanho da crise no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

23/07/2019 19h55 — em
Bastidores da Política



O governador Wilson Lima precisa se manifestar sobre a questão envolvendo o blecaute em Manacapuru e Iranduba. O silêncio do governador, até aqui, não tem explicação plausível. Primeiro porque a reação da população já é de confronto e desespero,  com barricadas na rodovia, nas ruas das cidades afetadas e com  ameaça velada de invasão à sede da empresa. O vandalismo se espalha, se misturando a protestos lícitos de quem reivindica direitos básicos - água, luz, transporte, tudo o que a falta de energia está produzindo.

O que menos a população precisa é de policia - e o exemplo foi dado. O secretário de Segurança, Coronel Bonates, teve que correr para evitar ser espancado.

O governo já deveria ter deslocado para a área carros pipas e ajudado no envio de  geradores para amenizar a falta de energia. Mas está inerte, como se o problema fosse apenas da empresa concessionária. Não é. É um problema de governo, pois envolve serviço básico essencial .

Siga-nos no

ASSUNTOS: am-80, Amazonas Energia, bleacaute, iranduba, Manacapuru, Manaus, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.