Compartilhe este texto

Câmeras flagram motorista da Porsche sendo liberado sem fazer bafômetro

Por Portal Do Holanda

25/04/2024 17h05 — em
Brasil



 

Imagens das câmeras corporais dos policiais militares acionados para o acidente envolvendo a Porsche, que terminou com um morto e um ferido em São Paulo, no dia 31 de março, mostram como o condutor do veículo, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, foi liberado pela PM sem ter realizado o teste do bafômetro.

Fragmentos dos vídeos mostram a interação entre os agentes, o empresário e sua mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, e testemunhas do acidente. O material foi encaminhado à Justiça.

Inicialmente, os agentes impediram Fernando e sua mãe de deixarem o local do acidente ao vê-los se afastando. No entanto, após convencerem os agentes de que Fernando iria ao hospital, eles foram liberados.

Durante a colisão, o Porsche atingiu um Sandero conduzido pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu no hospital. Marcus Vinícius Machado Rocha, amigo de Sastre, estava no banco do passageiro da Porsche e ficou gravemente ferido.

A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta quinta-feira (25) e solicitou pela prisão do motorista do Porsche pela terceira vez a prisão, que foi indiciado por homicídio com dolo eventual, lesão corporal e por deixar o local do acidente e está respondendo pelos crimes em liberdade.

Sua mãe também foi indiciada por deixar o local do acidente, sendo considerada coautora.
 
Um laudo da perícia revelou que o Porsche estava a 156,4 km/h, com o momento da colisão registrando uma velocidade de 114,8 km/h.

Testemunhas informaram que Fernando teria consumido bebidas alcoólicas antes do acidente. Registros de consumo foram encontrados em uma comanda de bar.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que os PMs falharam ao não realizar o teste do bafômetro no motorista do Porsche e a Corregedoria da PM investiga a conduta dos agentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil