Compartilhe este texto

Executivo preso por tragédia de Brumadinho já respondia por desastre em Mariana

Por Portal Do Holanda

31/01/2019 12h03 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O executivo da Vale, Rodrigo Arthur Gomes de Melo, preso na última terça-feira (29) por conta da tragédia de Brumadinho, também foi denunciado no caso do rompimento da barragem de Mariana, ocorrida em 2016.

Na época, Rodrigo não foi preso porque ao fim do inquérito que apurou o desastre, nenhum dos oito envolvidos teve a prisão preventiva solicitada. A justificativa era que eles não apresentavam risco de fuga e compareciam de boa vontade, sempre que eram convocados a prestar esclarecimentos sobre o caso.

Atualmente, Arthur ocupava o cargo de gerente-executivo de Operações da Vale na mina Córrego do Feijão e na situação de Brumadinho, o executivo foi um dos primeiros a ser detido em Belo Horizonte.

Ele é apontado como um dos responsáveis pela tragédia que dizimou até o momento 99 pessoas. O último relatório mostra que mais de 250 pessoas continuam desaparecidas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brumadinho, executivo da Vale, mariana, Brasil

+ Brasil