Compartilhe este texto

Piloto ferido em queda de aeronave é acusado de furtar avião da Globo

Por Portal Do Holanda

15/02/2019 10h32 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O piloto Bruno Alencar Wachekowski sobreviveu ao acidente do monomotor que caiu sobre uma casa Ana quarta-feira (13) em Belém. Internando em um hospital de Belém, ele já é um conhecido da polícia. O piloto de 22 anos, foi preso por furto de avião em 2016, em Mato Grosso.

Segundo o UOL, o caso ocorreu em maio de 2016 e o piloto, então com 19 anos, foi detido em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois que o avião caiu em uma fazenda no país. A aeronave pertencia à Tv Cento América, afiliada mato-grossense da Rede Globo, e havia sido furtada no Aeroporto Marechal London, na região metropolitana de Cuibá, segundo informações da Polícia Federal (PF) na época.

Além dele, mais duas pessoas (uma brasileiro e um chileno) foram detidas, acusadas de serem cúmplices de Wachekowski. Como o acidente ocorreu em terras bolivianas, os três foram detidos no país e respondem a um processo por roubo agravado na Justiça boliviana.

Eles também respondem por processos no Brasil. As investigações ficaram sob responsabilidade da PF e da Polícia Militar do Mato Grosso, que apuram o possível uso do monomotor para tráfico de drogas.

O avião que Wachekowski pilotava caiu sobre uma casa no bairro de Bangui, em Belém. O piloto sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao hospital da cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, globo, piloto, Brasil

+ Brasil