Compartilhe este texto

STJ nega pedido de liberdade feito por motorista do Porsche

Por Folha de São Paulo

07/05/2024 15h30 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, nesta terça-feira (7), por unanimidade, o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho. Com a decisão, ele segue preso cautelarmente pela Justiça.

Ele é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima após ter batido com seu Porsche no carro do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana, 52, no dia 31 de março. O motorista foi socorrido, mas morreu.

O empresário se entregou na 5ª Delegacia Seccional Leste na tarde de segunda-feira (6), passou a noite na 31ª DP (Carrão). Às 10h30 desta terça, ele deixou a delegacia e foi encaminhado para a audiência de custódia --só depois, deve seguir para uma penitenciária.

O Porsche dirigido por Fernando estava a 156 km/h, na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, momentos antes de colidir com o Renault Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana, 52, que morreu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil