Compartilhe este texto

Vídeo mostra paciente sendo espancado até a morte após matar vigilante em hospital

Por Portal Do Holanda

26/04/2024 15h14 — em
Brasil



Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o paciente suspeito de ter matado o vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, é espancado e morto com um tiro, nesta sexta-feira (26), no Recife, em Pernambuco.

 As imagens foram feitas minutos após Nivaldo ter sido morto com dois tiros pelo paciente, que ainda não teve a identidade divulgada.

No vídeo, uma ambulância está estacionada em frente a uma praça enquanto o homem está caído no chão e dois vigilantes permanecem de pé. Um deles desfere chutes, e outros três chegam e também atacam o paciente.

Em um determinado momento, um dos vigilantes dispara contra o homem caído. Logo após, os trabalhadores deixam o local de motocicletas.

De acordo com o advogado Eduardo Morais, que representa os vigilantes, o tiro foi dado em legítima defesa. "Quando o vigilante se aproxima, entende que ele [o paciente] ia esboçar alguma reação e efetua um disparo de contenção", afirmou o defensor ao G1.

Os quatro vigilantes foram encaminhados à delegacia, sendo que um deles foi detido em flagrante e os outros três prestaram depoimentos e foram liberados.

O crime ocorreu por volta das 4h30 quando o paciente, que estava internado, tomou a arma de uma vigilante durante a troca de turno e disparou contra Nivaldo Bezerra, que tentou contê-lo e morreu. Outro vigilante também foi atingido por um tiro no peito, porém estava usando um colete à prova e ficou ileso.

Após o tiro, o suspeito fugiu para o estacionamento da unidade hospitalar onde foi alcançado pelos colegas de Nivaldo, baleado e morto.

Nivaldo Bezerra estava prestes a se aposentar, e aquele era seu último plantão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil