Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Tomar café sem açúcar reduz risco de diabetes tipo 2

Publicado

em

Foto: Reprodução

Boas notícias para os amantes do café, há mais um estudo revelando que esta bebida traz benefícios para a saúde. De acordo com uma pesquisa realizada por investigadores do Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, beber quatro cafés ou descafeinados por dia reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 25%. Esta regra não se aplica às versões de café filtradas com papel. Portanto, prefira o café e o descafeinado de máquina ou até café turco, para obter mais benefícios.

Como este efeito também é atribuído ao café descafeinado, os pesquisadores pensam que os benefícios não vêm da cafeína, mas sim de um composto chamado cafestol, que parece melhorar a função celular e a sensibilidade à insulina, segundo mostraram os testes feitos em ratos de laboratório.

Como reporta o Express britânico, os investigadores esperam que esta descoberta possa abrir caminho para a criação de drogas para tratar ou até prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Governo Wilson Lima entra em processo de decomposição

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: ACHILLES FERNANDES, ARQUITETO E DESIGNER DE INTERIORES

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.