Compartilhe este texto

MH370: pouco provável encontrar destroços na superfície

Por Portal Do Holanda

28/04/2014 8h57 — em
Mundo




afp.com / Josh Wilson

Sydney (AFP) - O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, admitiu nesta segunda-feira que é "muito pouco provável" encontrar destroços do avião do voo MH370 na superfície do mar e que é necessário intensificar a busca submarina.

"Tenho a obrigação de dizer que é muito pouco provável que, a esta altura, consigamos encontrar destroços da aeronave na superfície do oceano (Índico)", disse a respeito do avião da Malaysian Airlines desaparecido em 8 de março com 239 pessoas a bordo.

De acordo com Abott será necessário intensificar a busca submarina ao "humanamente possível".

"Se for necessário, teremos que rastrear (o fundo do mar) de toda a zona provável do acidente, que é de aproximadamente 700 quilômetros por 80 km", disse o chefe de Governo ao ser questionado sobre as dimensões da área de busca.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coluna 2, destroços, Malaysian Airlines, MH370, Mundo

+ Mundo