Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Conheça algumas frutas que você tem em casa que servem como anti-inflamatórios

Publicado

em

Foto: Reprodução

O corpo precisa de cuidados, e a alimentação é o ponto inicial para esse processo. Tudo o que você consome, está diretamente ligado a como o seu corpo reage diante das complicações de saúde e da regeneração do organismo. Para que a saúde se torne resistente aos vírus e infecções, é preciso ter uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e sais minerais, assim o sistema imunológico se fortalece e permanece ávido às defesas necessárias.

Os alimentos, incluindo as frutas, podem ser remédios e antídotos naturais do corpo contra vários tipos de doenças. Segue abaixo algumas das frutas que, além de ter um forte poder anti-inflamatório para o organismo, são ricas em outros nutrientes:

Abacate: é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7, substâncias que equilibram o organismo ajudando na perda de gordura. Também possui vitamina E e sitosterol, uma substância que ajuda a controlar o estresse.

Abacaxi: é rico em vitaminas A, B1 e C, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina.

Acerola: além de uma forte porcentagem de vitamina C, também possui grande quantidade de cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3.

Açaí: contém vitaminas C, B1 e B2, também possui uma boa porcentagem de fósforo, ferro e cálcio.

Amora: é rica em vitamina A e C. Alivia a diarréia, reduz o envelhecimento precoce e contribui para o sistema nervoso central.

Cereja: é rica em vitamina A, B e C. Contém cálcio, ferro, fósforo e proteínas. Além disso, é muito apreciada por combater os radicais livres e ajudar na digestão.

Coco: é rico em sais minerais, como potássio, fósforo, sódio e cloro. Conta com proteínas importantes para o funcionamento do organismo e fibras que estimulam a atividade intestinal.

Goiaba: destaca-se pelo alto teor de proteínas, fibras, açúcares totais, cálcio, fósforo e potássio, além de vitaminas A e C.

Jabuticaba: são ricas em cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio e magnésio. Contém minerais importantes para manter a rigidez da estrutura óssea e dos dentes.

Kiwi: é fonte de vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas. Não possui gordura saturada nem colesterol.

Laranja: contém alta porcentagem de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, e várias vitaminas, em especial a vitamina C.

Limão: é uma fruta rica em vitamina C, complexo B e sais minerais, como o fósforo, cálcio e ferro.

Consumindo essas frutas e adicionando suas propriedades em sua alimentação, você pode combater muitas doenças e manter seu organismo saudável. Aprecie o sabor e os benefícios de uma alimentação saudável.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Governo Wilson Lima entra em processo de decomposição

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: ACHILLES FERNANDES, ARQUITETO E DESIGNER DE INTERIORES

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.