Compartilhe este texto

Irmãos suspeitos de matar padrasto na frente da família são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/02/2019 10h33 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou essa manhã (4), os irmãos Marco Antônio Gontijo Gomes, 27, e Devany Gontijo Gomes, 29. Eles são suspeitos de assassinar o próprio padrasto a pauladas e golpes de faca no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte.

De acordo com o delegado Ivo Martins,  na última quarta-feira (31), a dupla invadiu a casa onde Sebastião Braga, 37, morava com a mãe deles e outras três irmãos e na frente da família tentado assassinar o homem.

Braga chegou a ser socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, mas morreu na mesa de cirurgia no dia seguinte. Denunciados pela mãe, Devany foi preso na sexta-feira (1) e Marco Antônio no sábado (2) no bairro Terra Nova.

Em depoimento, Devany confessou que planejou e executou o crime junto com irmão. Em detalhes, diz que decidiu matar o padrasto porque durante uma discussão ocorrida minutos antes, Marco Antônio havia sido agredido por ele:

“A gente não tem nenhuma dúvida de como o fato aconteceu e o próprio Devany que inclusive já tem três passagens pela polícia, responde por homicídio e dois roubos, ele declinou como foi. Disse que o irmão o procurou dizendo que o padrasto teria discutido com ele e o enforcado. Eles foram a casa (…) e lá golpearam a golpes de faca e perna manca a cabeça e as costas do Sr. Sebastião”, afirma o delegado.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Na ocasião, os agressores estariam embriagados e invadiram o quarto da mãe, onde o padrasto estava. A princípio o caso foi registrado com tentativa de homicídio, mas com a morte de Braga, a dupla deve responder por homicídio qualificado. Eles devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde devem permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, padrasto, Policial

+ Policial