Compartilhe este texto

Funcionário do IML é flagrado descartando macacão em igarapé de Manaus

Por Portal Do Holanda

19/02/2019 9h13 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - Um vídeo que circula nas redes sociais de Manaus mostra um funcionário terceirizado do Instituto Médico Legal (IML) descartando o macacão que acabou de utilizar na remoção de um corpo no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Nas imagens é possível ver o funcionário saindo de uma casa, onde tinha acabado de atuar em um caso onde um homem foi encontrado morto dentro de um quarto, seguindo em direção ao igarapé. Ele retira o macacão branco e joga em cima da ponte. O caso ocorreu no dia 10 deste mês. 

Por meio de nota, o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) afirmou que vai tomar medidas administrativas quanto ao terceirizado flagrado.

O DPTC-AM também ressaltou que o caso será encaminhado a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.  "O diretor do DPTC, Lin Hung Cha, ressalta que este comportamento não coaduna com o perfil profissional da polícia científica e nem com os princípios de cidadania que regem a vida moderna. Os funcionários e terceirizados que trabalham para a polícia científica recebem todo o treinamento necessário ao uso e descarte correto dos materiais que são utilizados na realização dos procedimentos”, finaliza o comunicado.

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam) também se manifestou por meio de nota  sobre o caso dizendo que o tipo de comportamento adotado pelo funcionário terceirizado do IML é “inaceitável”.

 “É importante ressaltar que os Peritos sabem a importância do respeito ao meio ambiente, e conhecem todos os procedimentos necessários em local de crime, portanto, esse tipo de comportamento seria inaceitável para a nossa profissão”, diz o Sindicato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: IML, Manaus, perito, Amazonas

+ Amazonas