Compartilhe este texto

Lima diz que professores não têm interlocutor e Sinteam aponta falta de conhecimento

Por Portal Do Holanda

22/04/2019 16h01 — em
Amazonas


Foto: Euzivaldo Queiroz/Sinteam

Manaus/AM - O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) continua sem receber os professores para um diálogo que ponha fim a greve decretada há uma semana e justificou que a categoria não possui um interlocutor. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, disse que uma declaração dessa é de quem não demonstra conhecimento sobre representatividade de categoria. 

Em entrevista a Rádio Tiradentes, na manhã desta segunda-feira (22), Wilson deu sua justificativa para a falta de diálogo com os professores. “Há uma dificuldade por parte da categoria em encontrar um interlocutor, que há vários grupos se levantando como representante dos professores, e aí fica muito difícil o diálogo. No momento que houver essa definição de Sinteam, Asprom, comando de greve, que eles encontrem um consenso e que formem uma comitiva para a gente conversar”, justificou Lima. 

A presidente do Sinteam, Ana Rodrigues, afirmou que desde 2 de janeiro tenta uma reunião com o governador. "Até o presente momento o Sinteam, apesar de ter solicitado audiência com ele (Wilson) desde o dia 2 de janeiro, nós nunca sentamos à mesa com ele e até o presente momento ele nunca se pronunciou dizendo  que iria sentar com a representatividade dos trabalhadores”, iniciou.

A representante continuou dizendo que o Sinteam possui legitimidade para representar a categoria e que esse não é o real impasse.   "Quanto a representatividade, o Sinteam tem sua carta sindical, que nos legitima e acreditamos que o impasse não é esse não. Numa greve temos um comando de greve que pode estar conosco sentando numa mesa de negociação. Não há nenhum tipo de empecilho a respeito disso. Agora essa declaração não me parece ser uma declaração de quem tem conhecimento em relação a representatividade de categoria. Fora isso, nós temos pessoas que estão na Secretaria de Educação que pertencem a categoria e podem tirar essa dúvida do governador”, encerrou Ana.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve professores, Manaus, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas