Compartilhe este texto

No Amazonas, conserto de cabos de energia que abastecem duas cidades devem durar 25 dias

Por Portal Do Holanda

16/02/2019 11h41 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A tentativa de roubo dos cabos subaquáticos de energia que abastecem os municípios de Iranduba e Manacapuru, ocorrida na última quinta-feira (14) deixaram a situação dos moradores complicada.

Isso porque apesar dos reparos provisórios realizados na tarde de ontem (15), muitas bairros das cidades continuam sem o serviço e outros tem sofrido com oscilações na rede.

Segundo a Eletrobras Amazonas, cerca de 40 profissionais da Distribuidora trabalham no local para regularizar o abastecimento, mas o problema levará cerca de 25 dias para ser totalmente solucionado.

Em nota, a empresa explica que a demora é por conta da “complexidade da tecnologia nestes cabos que são fabricados conforme as condições do local a ser instalados cabos que são fabricados conforme as condições do local a ser instalados”.

O material e as peças necessárias para o conserto são importadas e tiveram que ser encomendadas. Enquanto  isso, a equipe de trabalhadores continua no local para restabelecer o sistema em menor tempo possível.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, falta de energia, roubo de cabos, Amazonas

+ Amazonas