Compartilhe este texto

TCE faz alerta para que Wilson demita 20% de servidores em cargos comissionados

Por Portal Do Holanda

16/02/2019 16h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O governo de Wilson Lima recebeu um alerta do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para que realize a demissão de pelo menos 20% dos servidores em cargos comissionados. Segundo o tribunal, este número está inchando a folha de pagamento do Estado, que já está próximo do limite de gastos. 

No alerta que foi publicado no Diário Eletrônico do TCE de quinta-feira (14), a presidente do tribunal, conselheira Yara Lins, explica que o gasto com o pessoal chegou a R$ 6,3 bilhões (48,33%) dos gastos do governo, sendo que o limite máximo é de 49%. 

Caso as providências não sejam tomadas e o Estado ultrapasse o limite de gastos com pessoal na atual, o TCE deverá aplicar sanções. Wilson Lima pode ser multado em até 30% de seus vencimentos como agente causador da crise financeira. 

Outras sanções que podem ser aplicadas que são previstas ao governo é com a impossibilidade de receber transferências voluntárias e de contratar operações de crédito. 

Confira o Alerta do TCE:

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: tce-am, wilson lima, Yara Lins, Amazonas

+ Amazonas