Compartilhe este texto

TJAM realiza primeiras audiências por videoconferência com réus presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/04/2019 12h13 — em
Amazonas


Foto: Chico Batata/TJAM

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realiza, na próxima sexta-feira (26), a partir das 9h, as três primeiras audiências por videoconferência que marcarão o início da adoção do sistema pelas Varas Criminais em processos envolvendo réus presos nas unidades prisionais da capital. A medida é resultado de parceria do TJAM com o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Com a presença de autoridades do TJAM e do governo do Estado, as primeiras audiências acontecerão a partir do Salão Nobre do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da capital e terão, do outro lado, no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II), localizado no quilômetro 8 da BR-174, réus presos que respondem a processos na 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute).

No último dia 9 de abril, o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, e o governador Wilson Lima, formalizaram o acordo de cooperação técnica para implantação do sistema de videoconferências nas audiências criminais. A adoção da nova ferramenta pretende contribuir com a celeridade processual, ampliar a segurança de todos os agentes envolvidos no processo de oitiva de presos e propiciar economia, uma vez que haverá redução nos custos referentes à logística de transporte de presos entre as unidades prisionais e o fórum para participação em audiências.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, réus presos, seap, Tjam, Amazonas

+ Amazonas