Compartilhe este texto

Vigilantes decretam greve e agências bancárias começam a fechar em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/02/2019 11h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Sindevam

Manaus/AM - Profissionais que atuam na área de segurança patrimonial deflagraram greve por tempo indeterminado a partir dessa quinta-feira (14), em vários estabelecimentos da capital.

Com a paralisação, várias agências bancárias estão suspendendo os serviços e fechando as portas no Centro de Manaus nesse momento. Hospitais, aeroportos, fábricas do polo Industrial e outros órgãos devem ficar sem segurança nos próximos dias.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança de Manaus (Sindevam), a paralisação se dá por conta da discordância entre os trabalhadores e o Sindicato Patronal a respeito do reajuste salarial da categoria.

Os vigilantes pedem aumento de 6%, enquanto as empresas afirmam que só podem pagar 3%. Segundo o presidente do Sindevam Valderli Bernardo, além do aumento, os profissionais pedem também um acréscimo de R$ 3 no vale alimentação que custa atualmente R$ 20.

O presidente afirma ainda, que muitas empresas como a Visam estão atrasando em até sete meses os salários de muitos trabalhadores como os que prestam serviços órgãos do Estado

A categoria afirma que está aberta a um acordo justo. Sob o comando da Central de Trabalhadores do Brasil eles nas agências bancárias e aguardam o Sindicato Patronal sinalizar uma reunião para discutir o assunto. Enquanto isso não acontece, a greve continua.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bancos fechados, greve de vigilantes, Manaus, Amazonas

+ Amazonas