Compartilhe este texto

Homem suspeito de matar sargento da polícia militar a facadas é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/02/2019 13h12 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Anderson Antônio Miranda das Chagas, 28, foi preso  por volta das 17h de terça-feira (5), na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixera, na zona leste, por suspeita de assassinar o sargento da reserva da Polícia Militar, Francisco Feitosa Gomes, 55.

Segundo o diretor do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), Silvanas Barrosos, o crime de latrocínio ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, no sítio de Francisco, situado no Ramal Manapólis, no município de Rio Preto da Eva. O corpo do argento foi encontrado no último domingo (3) no local.

Conforme o diretor do DRCO, na ocasião a vítima foi golpeada a facadas por Anderson e um outro indivíduo que até o momento está sendo procurado pela polícia. No dia do crime, os suspeitos se deslocaram até o sítio de Francisco com a intenção de roubar. Eles avistaram a vítima e anunciaram o roubou em posse de uma faca e um terçado. Francisco reagiu tentado tirar a faca dos suspeitos, mas acabou sendo golpeado três vezes com a arma branca. Em seguida os suspeitos levaram o veículo modelo Saveiro de cor preta da vítima, além de uma roçadeira, motosserra e furadeira.

De acordo com o diretor do DRCO, ao localizarem Anderson os policiais efetuaram a prisão dele e o levaram até o departamento, onde o suspeito confessou o crime. Foi identificado que o mesmo possui uma condenação por roubo e tinha um mandado de prisão por descumprir medidas cautelares. Anderson utilizava tornozeleira eletrônica, porém rompeu o equipamento e não compareceu na unidade prisional.

Anderson foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial