Compartilhe este texto

Marido confessa assassinato da esposa durante aniversário em Manaus: ‘sem querer’

Por Portal Do Holanda

07/02/2019 16h11 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Eliezio Santana Pereira, 20, foi preso na noite de quarta-feira (6), por volta das 23h, no Hospital João Lúcio, suspeito de assassinar a companheira dele, Ione Costa dos Santos, 23.

De acordo com o delegado Paulo Marins, o crime ocorreu em frente a casa de Eliezio, situada na rua Do Seringal, bairro Mauazinho, zona leste. Na ocasião a vítima foi atingida com um tiro no rosto disparado por ele.

Conforme o delegado, os policias foram ao local após denúncia, mas a vítima já tinha sido levada ao Hospital João Lúcio. Chegando na unidade de saúde, os policiais encontraram Eliezio e o conduziram até a DEHS para depoimento.

Segundo Paulo Martins, em depoimento Eliezio confessou ser autor do disparo e relatou que estava na residência comemorando o próprio aniversario na companhia de amigos, quando teve uma discussão com a esposa. Na ocasião, a vítima chegou a lhe agredir e por causa disso ele sacou a arma de fogo e efetuou o disparo que ocasionou a morte da jovem. Apesar disso, ele afirma que o disparo foi acidental. A arma do crime foi localizada pela polícia em posse de um menor de idade e em breve deverá ser entregue a polícia. 

“Ele conta que estava com arma na cintura comemorando seu aniversário quando sacou a arma e disparou sem querer, mas sabemos que essa versão é mentirosa. Não se sabe o verdadeiro motivo da discussão entre eles, mas ele atirou nela na altura da boca e se arrependeu, e levou ela no hospital onde a mesma morreu”, explicou o delegado.

Eliezio foi autuado em flagrante por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, feminicídio, polícia, Policial

+ Policial