Compartilhe este texto

Mulher é presa suspeita armar emboscada e roubar vários advogados em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/02/2019 12h01 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Katiane Andrade Pontes, 38, foi presa por volta das 12h de sexta-feira (8), em via pública, na zona norte, em cumprimento a mandando de prisão preventiva.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Guilherme Torres, a mulher é suspeita de ligar para advogados, se passando por cliente que desejava contratar os serviços advocatícios para acompanhamento de supostas audiências de custódia. Posteriormente marcavam um lugar de encontro e ao entrar no veículo das vítimas a mesma aguardava o melhor momento para anunciar o roubou em posse de arma de fogo.

"Ao menos cinco advogados foram ouvidos e ela tem dois modos de cometer o delito. Um seria através do estelionato, onde ela não age com violência física porque consegue enganar alguns advogados, mas no outro é mais grave. Porque teve vítimas em que ela entrou no carro, levou até uma rua ali próximo a Bola do Produtor, sendo esse sempre o mesmo local, e encontra de 8 a 12 pessoas armadas e obriga o advogado a fazer saques em dinheiro", contou. 

Conforme o delegado, a mulher efetuou esse golpe contra quatro advogados que registraram Boletim de Ocorrência (BO) na especializada e todos a reconheceram como autora dos crimes. Após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a polícia identificou que Katiana já possuía 26 BOs por crimes diversos, sendo eles estelionato, roubou, ameaça, posse de entorpecentes, maus tratos contra o próprio filho e crimes de trânsito (lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro).

Katiana foi indiciada pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ao termino dos procedimentos cabíveis na unidade policial será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará a disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial