Compartilhe este texto

Preso último suspeito de assassinar sargento da polícia militar no Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/02/2019 15h44 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Jeferson Pires Gurgel, 23, o “Rato”, foi preso na manhã desta sexta-feira (8), por volta das 6h, em uma casa situada no km 54, no ramal ZF1, em Rio Preto da Eva, por suspeita de matar o sargento da reserva da Polícia Militar, Francisco Feitosa Gomes, 55. No momento da prisão, o suspeito ainda tentou fugir da polícia, mas acabou sendo capturado.

De acordo com o delegado Jony Ledos, titular do 36º. Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeferson é o ultimo suspeito de estar envolvido no latrocínio do sargento.  O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, no sitio da vítima, situado no Ramal Manápolis, em Rio Preto da Eva.

Na ocasião, Francisco foi golpeado com uma faca por Jeferson e Anderson Antônio Miranda das Chagas, 28, que já foi preso na última terça-feira (5) pela equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Conforme o titular da 36º DIP, o corpo de Francisco foi encontrado pelos familiares dele no último domingo (3). No dia do crime a dupla se dirigiu até o sitio com a intenção de roubar os objetos do local.

Eles avistaram a vítima e anunciaram o roubou, em posse de uma faca e de um terçado. Francisco teria reagido a ação dos suspeitos mas acabou sendo golpeado três vezes com a arma branca. Em seguida os suspeito levaram o carro modelo Saveiro da vítima, além de duas espingardas, uma motosserra e furadeira.

Jeferson foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial