Compartilhe este texto

Suspeito de aplicar golpes de ‘compra premiada’ no Norte do Piauí é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/02/2019 16h41 — em
Policial


Divulgação Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes de 'compra premiada' no município de Esperantina, Norte do Piauí, Laercio Araújo de Sousa foi preso preventivamente no início da tarde desta segunda-feira (11) em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, o homem enganou centenas de pessoas e estima-se que tenha conseguido milhões de reais por meio de estelionato.

Segundo o G1 Piauí, o delegado Leonardo Alexandre Martins, da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, Laercio de Sousa abriu uma empresa de consórcio, que funcionava com um esquema de 'compra premiada', em que ele firmava contratos com os clientes e fazia sorteios mensais.

“Ao ganhar o sorteio, os clientes não precisavam mais pagar as prestações. Esse tipo de contrato já nasce com uma predestinação a se tornar fraudulento, porque ele não teria como honrar os compromissos que estava firmando. Ao final, a maioria dos clientes não foi contemplada e não conseguiu receber o valor final firmado no contrato”, explicou o delegado.

O delegado relatou que centenas de vítimas registraram boletins de ocorrência contra o suspeito. Os primeiros foram registrados em 2015. O inquérito foi concluído e o Ministério Público ofereceu denúncia em janeiro deste ano. “Desde as primeiras denúncias que ele fugiu da cidade, então foi solicitada a prisão preventiva”, disse o delegado.

Conforme a polícia, Laércio de Sousa foi preso na residência da sogra em Manaus e conduzido para o 17º Distrito Policial da Polícia Civil do Amazonas, de onde deverá ser recambiado para uma unidade prisional do Piauí. O suspeito ficará à disposição da Justiça, enquanto responde pelo crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Brasil, polícia, Policial

+ Policial