Compartilhe este texto

Cocaína, granadas e arsenal capaz de furar blindados; veja o que foi apreendido em operação da PF

Por Portal Do Holanda

07/05/2024 11h20 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia deu detalhes sobre a Operação Tríplice, que apreendeu 2 toneladas de droga, fuzis e várias granadas em uma lancha blindada nas proximidades de Codajás, no último fim de semana no Rio Solimões.

A droga possivelmente é originária do Peru e a polícia já estava investigando os transportadores do carregamento há semanas.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Durante as nossas investigações, foi apontado que um grupo viria a fazer a mercância de um grande carregamento aqui e com poder bélico desproporcional. Em razão disso, houve o compartilhamento dessas informações com a PF, que também já tinha uma investigação nesse sentido”, explico o delegado geral Bruno Fraga.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

A embarcação dos criminosos foi abordada após passar por Codajás, mas como onde o grupo estava era uma região de igapó, de difícil acesso, os criminosos conseguiram fugir.

Porém, eles deixaram para trás a lancha, que estava repleta de cocaína, granadas, armas de guerra entre outros itens.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

“Esse é um novo perfil de tráfico com lanchas rápidas e proteção balística artesanal para poder confrontar a polícia ou piratas de rio (...) Ele estão cada vez mais armados e com carregamentos maiores e estavam escondidos na Amazônia”, diz o delegado da PF, Leonardo Schmidt. 

Segundo a polícia, além do armamento, os traficantes contam com informantes que costumam avisar sobre a movimentação dos agentes na região.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Para conseguir chegar aos suspeitos, as autoridades contaram com a ajuda da polícia peruana e as investigações continuam para chegar aos responsáveis pela droga.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial