Compartilhe este texto

Polícia recaptura foragido responsável por 125 mortes e chacina no Compaj

Por Portal Do Holanda

07/02/2019 10h33 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa quinta-feira (7), Daniel de Souza Barros, 39, e Iguison Nascimento Lima, 35. O primeiro é acusado de roubo e Iguison tem participação em pelo menos 125 homicídios, todos cometidos dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Os dois foram detidos em uma casa no bairro Jorge Texeira, na Zona Leste. Segundo o delegado Torquato Mozer, Iguison é foragido do sistema prisional e foi localizado com a ajuda de denúncias feitas através do telefone 181.

Mozer afirma que ele é considerado um indivíduo de alta periculosidade e um dos responsáveis pela chacina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrida em janeiro de 2017.

Além das carnificinas, Iguison também promovia carnificinas, sessões de tortura e motins dentro do complexo. O homem nega as acusações, mas o delegado garante que há provas consistentes  da culpa e de que o mesmo é um dos membros mais temidos de uma facção criminosa.

Torquato explicou ainda que tramitarem segredo de Justiça, dois processos contra o acusado, estes somados a chacina chegam ao número total de 125 mortes.

Daniel também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo e por isso, foi conduzido para a delegacia junto com Lima. Após a apresentação, eles devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial