Siga o Portal do Holanda

saúde do homem

60% dos pacientes homens acima de 40 anos já estão com doenças em estado avançado

Publicado

em

Foto: Reprodução

Normalmente os homens parecem preparados para lidar com qualquer tipo de situação, seja um pneu furado, uma barata voadora ou um problema no trabalho. Em contrapartida os homens têm dificuldades em relação ao cuidado com a saúde. Um levantamento feito pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostra que 60% (1,5 mil) do total de pacientes do sexo masculino acima dos 40 anos já estão com doenças em estado considerado avançado quando procuram o centro para tratamento.

Muitos problemas de saúde sexual podem estar relacionados aos hábitos poucos saudáveis que os homens levam no dia a dia além de poderem interferir na masculinidade e insegurança na hora do sexo. Pesquisa feita pelo Projeto Sexualidade (ProSex), da Universidade de São Paulo, entrevistou 1530 homens e perguntou se eles tinham algum medo em relação ao sexo. A maior parte dos homens, 54,8%, disse que tem medo de não satisfazer a parceira. Já o segundo maior temor de 48% deles é pegar alguma doença sexualmente transmissível (DST). Ainda indicado por muitos homens como um medo na hora do sexo está no de perder a ereção. O Dr. Francisco Carnevale, montou uma lista com os sete principais mitos e verdades dos homens sobre próstata aumentada e relação sexual:

Próstata aumentada, compromete o apetite sexual

Mito

Depois de realizar o tratamento de Embolização da Próstata o paciente deve ficar por um período de 10-15 dias sem relação sexual

Verdade

A frequência da atividade sexual interfere na Hiperplasia Benigna Prostática

Mito

As primeiras ejaculações podem conter um pouco de sangue ou apresentar conteúdo amarronzado.

Verdade

A próstata e as vesículas seminais não devem ficar em repouso após o tratamento

Mito

Com a redução do volume da próstata os pacientes podem apresentar diminuição do volume ejaculado.

Verdade

Após o procedimento de Embolização da próstata a ejaculação é retrógada (interna).

        Mito

BASTIDORES DA POLÍTICA

Governo Wilson Lima privilegia empresa que cuida de presídios: R$ 250 milhões em seis meses

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: EDMILSON BRUNO DA SILVEIRA, ASSESSOR ESPECIAL DA REITORIA DA UFAM.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.