Compartilhe este texto

Cantor amazonense, Doreto lança álbum com canções inéditas

Por Portal Do Holanda

08/09/2020 11h34 — em
Agenda Cultural


Foto: Cantor Doreto / Divulgação

Manaus/AM - Intitulado “Me invada”, o novo álbum do cantor e compositor Doreto chega a todas as plataformas digitais no mês de setembro. O álbum contará com dez faixas inéditas e com arranjos envolventes, mescla a musicalidade nortista com o samba, reggae, brega funk e rock, trazendo dialetos populares marcantes da região norte.

Tendo a música paraense como uma de suas inspirações, o cantor afirma que busca através da sua arte mostrar a riqueza e a diversidade do norte do Brasil. “O tempo em que estive vivendo em Santarém me proporcionou uma ampla visão sobre a musicalidade no norte do Brasil e isso é uma das minhas grandes inspirações, não só neste trabalho, como em tantos outros lançados desde o início da minha carreira”, disse.

O disco é composto por faixas como “O Carimbó é Pop”, "Som do Norte", Cadência Nortista entre outras. “Estou trabalhando com muito carinho nesse álbum e a cada música que fica pronta me sinto emocionado com os resultados”, reitera Doreto.

Sobre o artista - Nascido em Manaus, Doreto é cantor e compositor. Ainda quando criança foi morar com sua família na cidade de Santarém-PA, no entanto, seu primeiro contato com a música surgiu aos 16 anos de idade. Sendo autodidata começou a praticar o violão e logo fez parte de uma banda de rock. Tocou violão na banda de 2008 a 2011 e foi a partir daí́ que começou a focar na sua carreira solo e em sua musicalidade autoral.

Outras obras - Seu primeiro EP, intitulado “Velhos Conceitos”, foi lançado em 2015, na cidade de Santarém-PA. Esse álbum trouxe um viés musical voltado para a MPB, com críticas sociais afloradas e com melodias encorpadas. O álbum foi lançado em uma versão acústica, contou com sete faixas inéditas e com participação do percussionista paraense Hélder Gama.

Em 2018, já residindo no Amazonas, lançou o álbum “Versus de mim”, que também contou com sete faixas e produzido pelo “Estúdio Sonora da Amazônia”. A obra trouxe arranjos mesclando a MPB ao Rock e com letras externando o empoderamento nortista, a força da poesia do caboclo amazônida e arranjos transcendentais dos anos 80.

Em 2018 levou o “Show Versus de mim” à Assunção - Paraguai, onde fez três apresentações, dentre elas no “Hard Rock Cafe Asunción”.

Já em 2019 fez mais quatro shows no Paraguai, mas dessa vez levando a musicalidade amazônida e nordestina aos palcos de Assunção. Nesse mesmo ano viajou à São Paulo para um encontro com o produtor musical Rick Bonadio, que o direcionou para a produção de sua nova obra.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural