Compartilhe este texto

Caso de paciente retirado de voo é contestado pela prefeitura de Pauini

Por Portal Do Holanda

19/04/2024 14h21 — em
Amazonas


Prefeito de Pauini, Renato Afonso - Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O prefeito de Pauini, Renato Afonso, está sendo acusado de abuso de poder após ordenar a retirada de um paciente de um voo para conceder lugar à sua esposa, a primeira-dama Elizete. Os voos são solicitados pela secretaria de saúde do município junto à prefeitura.

A prefeitura de Pauini rebateu as acusações e alegou que o paciente não tinha consulta marcada, iria tentar uma sobra de ficha e de forma voluntária saiu do voo.

Portador do vírus de hepatite crônica, Leonei é residente da comunidade Botafogo e estava há 18 dias no município aguardando o transporte para fazer tratamento em Rio Branco, no Acre, onde é mais acessível para os moradores de Pauini.

"Dentro do avião o prefeito resolveu levar a mulher dele e me tirou", relatou o paciente, acrescentando que a assistente social tentou intervir, mas não obteve sucesso e a primeira-dama embarcou no lugar que havia sido destinado ao paciente.

O homem perdeu a consulta que estava agendada e não sabe quando conseguirá uma nova data para o transporte. Leonei afirma que não recebeu nenhuma posição dos órgãos responsáveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas