Compartilhe este texto

O significado da presença dos filhos de Bolsonaro em Manaus


Por Raimundo de Holanda

17/09/2020 19h53 — em
Bastidores da Política



Manaus vai dormir  assanhada. Dois visitantes ilustres chegarão esta noite e vão amanhecer nesta sexta-feira atiçando o meio politico. Flávio e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente Bolsonaro, posarão para fotos ao lado do governador Wilson Lima, na inauguração de parte do centro  de convenções  - Vasco  Vasquez. A obra, milionária, custou ao contribuinte R$ 40 milhões.

Uma merreca para um Estado que o governador afirma estar  falido, com arrecadação baixa e uma brutal crise na saúde.  Mas a presença do número 1 e número 2 em Manaus, para um evento  sem importância nenhuma, pode significar  que o governador tem capital político para vencer outras crises que o colocaram como alvo  de investigações do Ministério Público Federal, Policia Federal e Controladoria Geral da União.  

Um salão imenso, cheio de gente mascarada (por causa da Covid), pode ser o  sinal de um novo tempo  para um  governo  colocado, pelas circunstâncias que criou, à beira do abismo. 

Depois  desta sexta, talvez Wilson Lima possa voltar a sorrir e acreditar que ainda existe futuro politico para ele…

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.